Mary Kay
Perfil Institucional
A Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas- Texas (EUA) por Mary Kay Ash, com o apoio do seu filho, Richard Rogers. Atualmente, a empresa é uma das maiores companhias no segmento de cuidados com a pele e maquiagem nos Estados Unidos e está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo com um faturamento global de U$ 2,5 bilhões em 2009 e 2 milhões de pessoas em sua força de vendas independente. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor.
O comando da companhia está nas mãos do executivo David Holl, presidente da Mary Kay, mas Richard Rogers também participa das decisões da empresa. O co-fundador faz parte do Conselho Executivo da companhia.
Carreira
O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada uma dessas mulheres seja dona de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro. A empresa possui programas de incentivo, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em joias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.
No Brasil, a Mary Kay possui uma força de vendas presente em todo o País. São profissionais liberais, donas-de-casa, estudantes e aposentadas que encontraram na venda direta uma oportunidade de negócios e uma fonte de renda mensal. O maior nível que a carreira Independente Mary Kay possibilita é o de Diretora Nacional de Vendas Independente. A empresa conta atualmente com 13 Diretoras Nacionais de Vendas Independentes, que circulam pelas ruas de Aracaju - SE, Belo Horizonte - MG, Campo Grande - MS, Cuiabá – MT, Fortaleza - CE, Goiânia - GO, São Paulo - SP, Sinop - MT e Uberlândia – MG com o desejado Corolla cor-de-rosa da empresa.
A empresa concede às Diretoras de Vendas Independentes Mary Kay o direito de uso do carro cor-de-rosa a partir do momento em que atingem um determinado balanço entre suas vendas e o número de pessoas que conseguem atrair para o negócio. As Diretoras de Vendas Independentes têm direito ao uso de um carro do modelo Astra ou Vectra. Do Rio Grande do Sul a Tocantins são 198 carros cor-de-rosa circulando por todo o País.
Produtos
Todos os anos, a empresa investe milhões de dólares e realiza mais de 300 mil testes para assegurar que cada produto atinja os mais altos padrões de segurança, qualidade e eficácia. Como parte compromisso constante de assegurar que os produtos Mary Kay® atendam as expectativas dos consumidores, anualmente milhares de mulheres avaliam os produtos Mary Kay® ao redor do mundo e ajudam a Mary Kay a entender melhor quais os benefícios que as mulheres buscam nos produtos que elas usam.
Responsabilidade Social
Mary Kay Ash sempre valorizou a importância de colaborar com o outro. Por conta dessa filosofia, a matriz e todas as subsidiárias da Mary Kay estão engajadas em um programa mundial de responsabilidade Social Corporativa chamado Pink Changing LivesSM. Por meio da campanha Beleza que faz a Diferença, a Mary Kay está doando este ano cerca de U$ 3 milhões de dólares para instituições com causas ligadas a mulheres e crianças em todo o mundo. O valor é arrecadado com a venda de um Batom Cremoso Mary Kay®.
Mary Kay Brasil
No País desde 1998, a Mary Kay já possui 13 Diretoras Nacionais de Vendas Independentes, uma em Aracaju - SE, quatro em Belo Horizonte - MG, uma em Campo Grande - MS, uma em Cuiabá - MT uma em Fortaleza - CE, uma em Goiânia - GO, uma em São Paulo - SP, uma em Sinop - MT e uma em Uberlândia - MG. Este é o mais alto cargo do nível de carreira independente da companhia. Nossa força de vendas cresce mensalmente e, atualmente, 198 Diretoras de Vendas Independentes têm o direito de uso do carro cor-de-rosa da empresa. Para mais informações, visite www.marykay.com.br.
Mary Kay no Mundo
A Mary Kay é uma das maiores empresas de vendas diretas de cosméticos do mundo. Em 2009, a empresa alcançou um faturamento de U$ 2,5 bilhões em vendas ao redor do mundo. Os produtos Mary Kay® são vendidos em mais de 35 mercados e a sua força de vendas independente ultrapassa 2 milhões de Consultoras de Beleza Independentes. Para conhecer mais sobre Mary Kay, acesse o site www.marykay.com.br.
2010
Informações à imprensa:
Ketchum Estratégia
Ana Carolina Garcia – (11) 5090‐8912 – ana.garcia@ketchum.com.br
Ana Cristina Nobre – (11) 5090‐8939 – anacristina.nobre@ketchum.com.br